terça-feira, 15 de setembro de 2015

Como Combater a Calvície

O sonho de muitas pessoas é saber como combater a calvície. Esse problema está se tornando cada vez mais comum e incomoda muitas pessoas, tanto homens quanto mulheres. A calvície é mais comum no sexo masculino, mas alguns casos também aparecem nas mulheres.

Como Combater a Calvície
(Foto: Divulgação) Como Combater a Calvície

O surgimento da calvície pode se dar em diferentes idades, tudo vai depender do organismo de cada pessoa e da rotina que ela possui. Nem sempre os fatores hereditários são os determinantes para o surgimento da calvície, na maioria das vezes a própria rotina que a pessoa possui contribui para esse problema.

É sempre bom evitar esse problema e para isso é importante colocar em prática algumas dicas que atrasam o surgimento da calvície. A pessoa que se sente incomodada com esse problema não pode deixar de procurar um dermatologista para entender as causas do surgimento.



A partir do momento em que se define quais são as causas da calvície fica muito mais fácil saber como combatê-la. Há médicos que recomendam a utilização de loções, vitaminas ou até mesmo tratamentos estéticos mais intensos. Cabe a cada um analisar qual o melhor tratamento, principalmente na questão custo e benefício.


Dicas de Como Combater a Calvície


A seguir disponibilizamos algumas dicas sobre como combater a calvície que são importantes para quem deseja resolver esse problema. Só fica difícil combater quando o problema é acentuado, nesses casos é necessária uma intervenção jurídica, mas antes disso devem ser testados métodos mais simples.

Dicas a seguir:

  • Tratamentos com o uso de loções: você irá encontrar inúmeras loções, shampoos e condicionadores que auxiliam no tratamento contra calvície. Essa opção é mais indicada para quando o problema está na fase inicial, nesse período esse tratamento pode trazer resultados positivos;
  • Tratamentos com uso de vitaminas: também podem ser muito eficazes, porque as vitaminas ideais vão auxiliar no crescimento dos fios naquelas regiões onde temos um número mais acentuado de queda;
  • Tratamentos estéticos: são recomendados apenas em casos mais graves onde as tentativas anteriores não resultaram em algo positivo. O tratamento estético mais eficaz é a cirurgia. Ela tem como foco implantar a película capilar na região da calvície para estimular o crescimento de fios naquela região.


Se nenhuma dessas dicas funcionarem não deixe de procurar um especialista para que ele recomende o melhor tratamento para o seu caso. Lembre-se que a cirurgia deve ser utilizada somente em casos específicos, quando não tem como resolver de outra maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário