domingo, 2 de agosto de 2015

Imprimir CPF Pela Internet

O CPF é a sigla para o Cadastro de Pessoas Físicas, sendo este um registro único e definitivo para cada pessoa. Com este documento, um cidadão poderá se identificar, abrir conta em banco, fazer empréstimos, ser contratado por empresas, dentre outras atividades. Este documento é solicitado, por exemplo, no momento de fazer um empréstimo em um banco, pois é através dele que será verificada a situação da pessoa física, se ela possui pendências financeiras ou problemas mediante receita federal.

Imprimir CPF Pela Internet
(Foto: Divulgação) Imprimir CPF Pela Internet

É possível fazer a inscrição no CPF pela internet?


Sim. O cidadão pode imprimir CPF pela internet de forma gratuita, mas é necessário possuir o número de título de eleitor e que o mesmo esteja devidamente regularizado.

Como realizar a inscrição no CPF pela internet?


Atualmente, a inscrição do CPF pode ser realizada pela internet, através do seguinte site disponibilizado pela Receita Federal:

https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

No cadastro, o usuário deve preencher os seguintes dados:


  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número do título de eleitor;
  • Sexo;
  • Nome de mãe;
  • Naturalidade;
  • Endereço completo;
  • Telefone fixo e celular.

Após o preenchimento de todos os campos é só clicar em enviar. Em seguida o sistema irá gerar um número de inscrição no CPF (este número é único e não poderá ser alterado). Logo após, será gerado o "Comprovante de Inscrição no CPF", este comprovante pode ser impresso pelo usuário.


Este serviço é gratuito e está disponível para qualquer pessoa física residente no Brasil e que possuam título de eleitor devidamente regulado. A solicitação do CPF pelo serviço eletrônico não será concluída com sucesso caso haja inconsistências nos dados informados, neste caso o usuário será orientado a se dirigir a uma unidade de atendimento conveniada (Empresa de Correios e Telégrafos, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal).

Futuramente para consultar a segunda via, o usuário pode acessar este site:


http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATCTA/CPF/ImpressaoComprovante/ConsultaImpressao.asp

Onde poderá obter a segunda via de seu comprovante de inscrição no cadastro de pessoas físicas. Basta preencher os campos solicitados.

Ficou com dúvidas?


No caso de dúvidas ou se você gostaria de obter mais informações, acesse o site contendo um conjunto de perguntas e respostas disponibilizado pela Receita Federal, através do seguinte site:

http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/perguntasrespostas/perguntasrespostas.htm

Neste site é possível encontrar informações importantes sobre a solicitação de inscrição no CPF e também tirar dúvidas sobre o mesmo. Este serviço de informações é gratuito, e disponível para o usuário 24 horas por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário